O Circuito Ponto de Estofo está organizando para o próximo dia 26 a Jornada da Psicanálise. O evento mara os 15 anos da criação do grupo e espera reunir 150 pessoas entre profissionais, estudantes e pessoas que se interessam pela área.
O encontro será realizado a partir das 8h30 e seguirá até as 18 horas na Câmara de Mogi das Cruzes.
O psicólogo e psicanalista Alex Encenha informou que o encontro é aberto ao público geral, estudantes, psicólogos e psicanalistas. "Este é um evento comemorativo aos 15 anos de existência do Circuito Ponto de Estofo. Costumamos realizar eventos mensais e temos programação durante todo o ano. No início do ano, decidimos todos os eventos relacionados à psicanálise e outras áreas do saber que serão realizados ao longo dos meses", esclareceu.
Para participar da Jornada da Psicanálise, é preciso pagar uma taxa de inscrição. O valor é de R$ 40 e, para estudantes, R$ 20. Os interessados podem se inscrever por meio do site do grupo: www.pontodestofo.com.br. "O valor do ingresso pode ser depositado e depois as pessoas só enviam o comprovante bancário", esclareceu o psicanalista.
Encenha informou que foram convidados para o evento muitos profissionais conhecidos na área. "Convidamos Ana Paula Pires, Christian Dunker, Dominique Fingermann, Fátima Gonzalez, Mario Eduardo Costa Pereira e Rodolpho Ruffino. Este evento terá um público grande, por isso será realizado na Câmara de Mogi, mas os outros encontros são feitos em nossa sede", disse.
O psicanalista contou que o Circuito Ponto de Estofo foi criado em junho de 1999. "A ideia de fazer um espaço para acolher estudantes e criar uma interlocução da psicanálise e questão clínica surgiu de três colegas. O principal objetivo é poder discutir com cada profissional para que ele fale de sua experiência e troque informações nas áreas filosóficas e de arte em geral", destacou.
Encenha acrescentou que apenas um dos eventos realizado durante o ano é fechado somente para profissionais.